A Península - Qual a expectativa para o novo governo que, inicia-se hoje?
Hernani Carvalho - Olha, as previsões são muito boas, porque, o Prefeito, Píto é, filho daqui e que conhece as carências do município, as necessidades do povo e na Secretaría de Saúde eu vou acompanhar o programa traçado por ele, que é procurar melhorar a saúde em todos os recantos do município, principalmente levando até a zona rural. Isso nos dá uma esperança muito grande do que será o governo em todas as áreas, porque o pensamento dele, é, interiorizar o governo pra que nós possamos fazer um Maraú diferente, pra frente um Maraú pro futuro. Disse
A Península-Secretário, a saúde é um grande problema hoje no país, como analisa a situação?
Hernani Carvalho- Eu analiso da seguinte maneira: os recursos que vêem pra saúde, são suficientes para se fazer um trabalho, desde que os recursos sejam aplicados corretamente, o que nós vimos em governo anterior, foi o descaso com a saúde, a falta de compromisso em ajudar esse povo que carente, porque não admissível que a saúde tenha ficado do jeito que ficou, então nós vamos trabalhar muito e tenho certeza que vamos mudar esse quadro. Afirmou.
A Península- E as pactuações como ficam?
Hernani Carvalho - Nós vamos continuar as pactuações, com Ilhéus, Itabuna e Camamu; agora, porque a estrada que liga Camamu a BR 030 está concluída e não vai mudar muita coisa com as pactuações . E vai melhorar, porque hoje Maraú está ligada a 5ª DIRES administrativamente, mas, os Hospitais, a rede de atendimento continuam ligados a Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba e agora com Camamu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário