Administrar para o povo
Pito já escolheu a sua equipe de trabalho
Realizar um trabalho para a população e desenvolver o município são as principais propostas de Antonio Silva Santos, prefeito eleito de Maraú nas eleições de 5 de outubro. Ele venceu às eleições com 5.026 votos, tendo como vice-prefeita, Dinalva Assis, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Foram três candidatos que dividiram as preferências dos quase 13 mil eleitores. Quase nove mil deles validaram os seus votos e Pito demonstrou a sua força política obtendo mais da metade dos votos o que para ele, aumenta a sua responsabilidade de administrar para toda a população composta de mais de 19 mil habitantes.
A diplomação aconteceu no dia 5 de dezembro, no Fórum local, pela juíza Eleitoral. A vice-prefeita, nove vereadores e suplentes também foram diplomados e a posse foi no dia 1º de janeiro, logo após a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
O prefeito Pito já escolheu alguns auxiliares diretos. Secretário de Saúde-Ernane Coutinho; Educação – Paulo James; Ação Social – Lindinalva Roque; Meio Ambiente – Rosangela Nascimento; Turismo – Vera Sarmento; Finanças - Emanoel Graciliano; Infra-estrutura – José Cosme Santana Porto; e Administração – Carlos Eduardo Cruz Cardoso.
Apoio
Dos nove vereadores existentes em Maraú, o prefeito Pito conta com apoio de sete que vão assegurar a governabilidade. São eles: Osvaldo Mota (Vado), Antonio Francisco de Souza (Batata), Ton-ton, Sororoca, Cosme, Manasés e Neto. Segundo o prefeito “vamos trabalhar muito dando prioridades a Educação, saúde e estradas vicinais”. Para realização de um trabalho para o desenvolvimento de Maraú se faz necessário o apoio do governador Jaques Wagner, do presidente Lula e dos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário