sábado, 3 de janeiro de 2009
Coluna Endomarketing - por Júlio Jacobina
Ferramenta de gestão que leva
sua empresa ao topo
O mundo globalizado vem passando por inomináveis mudanças, e as empresas atualmente precisam se adaptar as mudanças, e a sua forma de pensar e agir, torna-se imprescindível para as organizações, É preciso construir um caminho que concentre sua força interior , superando as dificuldades, e atingindo seus objetivos. A empresa que eu trabalho tem um excelente programa de comunicação interna, mas infelizmente tenho deparado com outras empresas preocupadas basicamente com a qualidade dos produtos e serviços, com a produção e com os lucros, esquecendo o capital humano , que é patrimônio mais importante nas organizações. Tenho encontrado pessoas extremamente tristes, insatisfeitas e desmotivadas com o emprego que possui.
Tem um bom comportamento na empresa , mas quando perguntamos sobre a sua empresa, sobram adjetivos como: não aguento mais trabalhar nessa organização, meu chefe é difícil, a comunicação é precária , meu trabalho é mecânico, e eu não conheço a missão da minha organização, estou desmotivado. Essas lamentações são constantes, e quando se desligam da empresa, sai falando mal dela. É preciso alertar para alguns empresários sobre este tipo de gerenciamento. Mas nem tudo está perdido, existe uma nova ferramenta de gestão chamada endomarketing, que vem transformando as organizações , que tem como objetivo melhorar a comunicação interna, elevar a auto-estima dos seus empregados, consolidando uma nova imagem para dentro das empresas, visando uma linguagem cultural própria e homogênea em toda empresa. Atualmente uma das vantagens competitivas da empresa é a qualidade do trabalho executado pelos colaboradores. Descobriram que não basta qualidade técnica, e que a qualidade humana do comprometimento, era o impulso capaz de conduzir a liderança. Um dos resultados do endomarketing é a motivação dos seus colaboradores, tornando-se hábeis e desejosos em atender bem os clientes da sua empresa, construindo um ambiente onde todos trabalham felizes e satisfeitos. Não dê motivos para seu funcionário falar mau de sua empresa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário