O super veleiro Icap Leopard foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da Regata Heineken Cape to Bahia 2009. O barco da classe IRC, com 100 pés, confirmou o favoritismo e aportou em Salvador, no Terminal Náutico da Bahia, nesta terça-feira (20). O skipper e proprietário do barco da Grã Bretanha, Mike Slade, disse que realizou o percurso (cuja largada aconteceu no último dia 10, na cidade do Cabo, na África do Sul) em 10 dias, 5 horas e 45 minutos, numa viagem fantástica.
A competição, apontada como uma das principais do mundo, reúne um total de 42 barcos (multicascos, monocascos e classe IRC), de 30 a 100 pés, e a previsão de chegada da última embarcação é no próximo dia 31. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Bahiatursa, da Secretaria de Turismo e da Secretaria da Indústria Comércio e Mineração.
O Leopard conta com 20 tripulantes e deve ficar na capital baiana por mais três dias. “Comecei a navegar há 20 anos, e o barco passou recentemente por uma reforma. Antes disso o veleiro chegou a quebrar três recordes de velocidades seguido em apenas um mês. A cada dia passado, nas 3.400 milhas náuticas, deixando o adversário ( o veleiro Rambler) para trás, era uma vitória. E estou muito alegre com mais esta conquista. É a primeira vez que venho ao Brasil e o resultado não poderia ser melhor”, vibra Slade.
Os organizadores da Heineken Cape to Bahia 2009e os tripulantes do Leopard foram recepcionados pelo diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares (Bobô). “Estamos felizes com esta regata e esperamos no próximo ano trazê-la de novo para a Bahia”, saudou.
Site da regata Heineken Cape to Bahia 2009:
www.southatlanticrace.co.za
Nenhum comentário:
Postar um comentário