quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ENTREVISTA COM PÍTO PREFEITO DE MARAÚ.


A Península - Pito, muita alegria, muita emoção, mas a partir der agora muita responsabilidade de Píto?
Píto- Com certeza, a gente está preparada e sabemos que o período que compreende o dia da eleição antes o dia 01 de Janeiro, os nossos companheiros costumam dizer que é um momento de “lua de mel”. Mas, a partir de agora a gente sabe que é problema de muita dificuldade e a gente tem que está preparada pra que possa assumir o mandato com muita garra, muita força e esperança de uma boa administração. A Península-Como espera encontrar a Prefeitura de Maraú?
Píto- Agente espera encontrar numa situação até certo ponto privilegiada, porque temos uma ex-prefeita, muito responsável, que apesar de ter vindo do grupo de oposição, mas chegou num determinado momento que ela sentiu que não estava sendo bem tratada pelo grupo que ela acompanhava, terminou cruzando os braços e veio nos favorecer no pleito do dia 5 de outubro do ano passado, ela por ser uma pessoa responsável, muito responsável mesmo, eu tenho o privilégio de encontrar uma prefeitura, saneada quase que totalmente.
A Península- Como será a relação com o Legislativo?
Píto- O Legislativo é um irmão nosso, a gente tem que está de mãos dadas, porque se sabe que uma boa administração dentro de um municipio, isso conta também com a casa do Legislativo, então temos que está irmanados, unidos para trazer para Maraú todo o potencial de trabalho, enfim de tudo que Maraú precisa, em que contar com o Legislativo também e nós vamos fazer uma boa parceria, acredito nisso.
A Península - Outra preocupação é com os aliados, na hora de formar as alianças e depois pra governar, como é que Sr. espera?
Píto - Aqui nós estamos numa situação boa, afinal fizemos uma base de Governo pra Campanha muito boa, eu não me comprometi r com nenhum grupo, pra secretaría A, B, ou C, não tem isso não, nem cargos, então nós estamos muito a cavalheiros, pra tomar decisões , partindo da conversa com eles, mas eu creio que não vai haver problema nenhum.
A Península - Como ver o momento que o PT está em ascensão, com Jacques Wagner, presidente Lula, isso também aumenta a responsabilidade para o prefeito Píto que assumiu a Prefeitura de Maraú desde 01 de Janeiro?
Píto- Não tenha dúvida, isso pra a gente é motivo de satisfação e esperança, numa grande administração, já que nós temos o Governo do municipio, PT, Governo do Estado PT e o Governo Federal , com o nosso grande presidente Lula. Então Maraú só tem a ganhar com essa pareceria.
A Península - Sua mensagem de ano novo para o povo de Maraú.
Píto- Eu desejo a todos um ano de 2009 de paz, um ano de prosperidade, muita harmonia, e quero aproveitar pra desejar ao povo de Maraú, e dizer a eles que a gente está muito preocupado com a situação que o municipio se encontra e eles me elegeram pra tomar estas decisões, melhoramento do municipio e podem ter certeza de que o nosso discurso, é o mesmo discurso de campanha, estamos aqui pra fazer uma Maraú diferente, pra lutar, tentar trazer as obras junto com o Governo do Estado, junto com o Governo Federal e cuidar principalmente da zona Rural que a gente sabe que não tem estradas, não tem energia, não tem nada; nós vamos tentar colocar Maraú no lugar que Maraú merece, porque, Maraú vive num estágio ainda de abandono, de muita pobreza e de esquecimento, posso assim falar. Mas, ao povo de Maraú, digo a vocês, podem contar com a agente, nós temos o apoio do Governo da Bahia, temos laços com o Governo Federal e estou com muita expectativa, muita esperança da gente dar a volta por cima e fazer de Maraú o que a cidade merece. Fazer de Maraú, uma terra para que se viva, não só na sede, mas em toda zona praiana. É o que tenho que desejar ao povo, e dizer a eles que, com fé em Deus, com fé no menino Jesus, a gente vai ter um ano de 2009 pela frente , cheio de progresso, muita prosperidade e muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário