domingo, 4 de janeiro de 2009

Sul da Bahia Hoje

TONHO CONCILIADOR

O novo prefeito de Itacaré, Tonho de Anízio (PCdoB), revela um discurso habilidoso, semelhante ao das velhas raposas do PSD mineiro. Ex-vereador, com cinco mandatos consecutivos, Anízio disse ontem, no bêabá da posse, que vai somar as qualidades que observou nos cinco últimos governos de Itacaré.
Conciliador, o prefeito evitou falar dos defeitos dos seus antecessores, mostrando que já desceu do palanque e agora pensa em governar. Mas será extremamente positivo que ele, ainda que não aponte, lembre-se dos muitos erros cometidos por ex-gestores de Itacaré, que não cuidaram da infraestrutura da cidade e, se não largaram o turismo ao "Deus dará", o deixaram totalmente por conta do que Deus deu e nada mais.
Falando em turismo, Tonho de Anízio afirmou que pretende dar prioridade máxima a esse setor, assim como desenvolver projetos voltados especificamente para as periferias e a zona rural.
O prefeito é filho de Taboquinhas, maior distrito de Itacaré. Fonte PIMENTA NA MUQUECA


NEWTON MANTÉM O TIME


Ilhéus terá pouquíssimas surpresas em seu secretariado. O prefeito Newton Lima (PSB) decidiu manter o time que está ganhando e o ajudou a ser eleito com margem de votos superior a 60%.
Hoje, o prefeito nomeou oito dos 13 secretários e presidentes de fundações municipais. A montagem do time para os próximos quatro anos deverá ser concluída na próxima segunda-feira, por conta da reforma administrativa.
Apesar das especulações de mudanças na saúde e educação, Marleide Figueiredo e Sebastião Maciel, respectivamente, foram mantidos.
Abaixo, a relação dos oito nomes já confirmados (e nomeados hoje).

Administração - João Fraga Mello
Governo - José Nazal Pacheco Soub
Finanças - Gilvan Tavares Gonzaga
Procuradoria Geral - Luis Carlos do Nascimento
Serviços Urbanos - Carlos Samuel Freitas Costa
Obras - Paulo Goulart
Saúde - Marleide Figueiredo
Educação - Sebastião Maciel Costa
Fonte PIMENTA NA MUQUECA


MESA DA CÂMARA DE ILHÉUS


Além do presidente Jailson Nascimento, a mesa Câmara de Ilhéus será ocupada por Dinho do Gás (vice-presidente), Carmelita Ângela (primeira-secretária) e Valmir de Inema (segundo secretário).
Toda a chapa foi eleita num consenso entre os vereadores, em sessão presidida por Zé Neguinho, o mais velho membro daquele corpo legislativo.
Aliás, Zé Neguinho (ou Zé Arruda) gostou muito de ter sido presidente ad hoc, mas reclamou da efemeridade da função.
"Isso é praga de Alisson (Mendonça, o último presidente da casa, de quem Zé Neguinho foi vice), que nunca me deixou esquentar a cadeira. Quando eu já tava gostando, logo me mandam levantar", choramingou, para riso geral do auditório do Centro de Convenções de Ilhéus. Fonte PIMENTA NA MUQUECA


SECRETARIADO DE AZEVEDO É 'LEVE', MAS SEM SURPRESAS
GMT-3)
O prefeito José Nilton Azevedo (DEM) anunciou no início da tarde o secretariado do seu governo. O primeiro escalão não tem grandes novidades e apenas uma mulher - Juliana Burgos, que comandará a Procuradoria-Geral do Município.
O anúncio foi feito no estacionamento do centro administrativo Firmino Alves, debaixo de um sol escaldante e assistido por aproximadamente 500 pessoas.
O prefeito teve dois dissabores no dia da posse. Primeiro, o governo não conseguiu eleger a mesa da Câmara. Logo após, teve que adiar o anúncio do novo secretário de Esporte, Recreação e Cidadania.
A pasta seria ocupada pelo desportista Alcântara Pellegrini, indicado pelo vereador Milton Cerqueira, que votou nulo - e contra o governo. Por isso, o nome para a pasta ainda está em aberto. Sobre este assunto, o Pimenta conversou com o novo prefeito e o vereador.
Abaixo, o secretariado de Azevedo:
Ações Governamentais e Comunicação - Josias Miguel
Administração - Gilson Nascimento
Agricultura e Meio Ambiente - Marcelino Oliveira
Assistência Social - José Formigli Rebouças
Desenvolvimento Urbano - Fernando Vita
Educação -Gustavo Lisboa
Fazenda - Carlos Burgos
Indústria, Comércio e Turismo - Carlos Leahy
Planejamento - Maurício André Athayde
Procuradoria-Geral do Município - Juliana Burgos
Saúde - Antônio Vieira (vice-prefeito)
Transporte e Trânsito - Weslley Melo
Fundação Marimbeta - Geraldo Pedrassoli
Fundação de Cultura e Cidadania (Ficc) - Cyro de Matos
Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna - Antônio Costa
LOIOLA É O PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITABUNA
Quinta, 01.01.2009, 11:57am (GMT-3)
A união do chamado G7 sobreviveu às pressões e o grupo de vereadores do bloco independente elegeu, na manhã desta quinta-feira (1º), a mesa diretora da Câmara de Itabuna. O presidente da casa é o novato Clóvis Loiola, que coincidentemente foi o mais votado na eleição para o legislativo municipal, com mais de 3 mil votos.
O restante da chapa será composto por Roberto de Souza (1º secretário), Ricardo Bacelar (2º secretário), Raimundo Pólvora (3º secretário), Solon Pinheiro (1º vice-presidente) e Vane do Renascer (2º vice-presidente).
Essa chapa venceu o grupo do governo, que foi encabeçado pelo vereador Ruy Machado como presidente e tinha Milton Cerqueira (1º secretário), Milton Gramacho (2º secretário), Didi do INSS (3º secretário), Rose Castro (1ª vice-presidente) e Gerson Nascimento (2º vice).
A votação terminou em 7 x 4 a favor do G7. Dois votos da situação foram anulados porque as cédulas continham marcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário