sábado, 31 de outubro de 2009

Unidade compacta do SAC será inaugurada em Coaraci



Unidade compacta do SAC será inaugurada em CoaraciA rede SAC de atendimento ao cidadão amplia sua capilaridade no interior baiano. A partir deste sábado (31), a população de Coaraci, a 442 quilômetros de Salvador, passa a contar com uma unidade compacta de atendimento, responsável pela emissão de documentação básica. É o Ponto Cidadão, que irá beneficiar, além dos 23 mil habitantes de Coaraci, moradores de pelo menos seis cidades vizinhas.

A unidade oferece os serviços de emissão de antecedentes criminais, carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e também a parceria com a Ouvidoria Geral do Estado, que disponibilizará uma linha telefônica, para que a população ligue gratuitamente e acesse informações sobre serviços e programas do Governo do Estado. A capacidade de atendimento é de até 70 documentos diários.

A inauguração do Ponto Cidadão, o primeiro no Litoral Sul, será feita pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Administração, Manoel Vitório, às 14h, na rua 21 de Abril - Centro. Com este novo posto de atendimento, já são seis unidades do serviço no estado, instaladas nos municípios de Central, Presidente Tancredo Neves, Inhambupe, Cruz das Almas e Mucugê. Ao todo, 40 mil documentos básicos já foram emitidos pelos postos desde a inauguração da primeira unidade, em junho de 2008.

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) é responsável pela gestão da unidade e apoio logístico - desde a implementação de rede lógica, equipamentos de informática ao treinamento e capacitação de pessoal.

Entre as vantagens do Ponto Cidadão, está a redução do prazo de emissão de documentos básicos para a população destes municípios. A retirada da carteira de identidade, por exemplo, que nos pequenos municípios demora entre 45 e 60 dias para chegar ao cidadão, é entregue no prazo médio de 15 dias no novo posto.

O Ponto Cidadão é uma iniciativa do programa Você Cidadão, desenvolvido pela Saeb. Mais informações sobre funcionamento da rede SAC podem ser obtidas pelo site www.sac.ba.gov.br ou pelo telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário