domingo, 1 de novembro de 2009

AS QUENTES DO PIMENTA NA MUQUECA

WALDIR E O SENADO
31/out/2009 . 22:59 Autor: Davidson
Marco Wense
A briguinha entre os petistas da CNB e da DS, em torno de uma vaga para o Senado na chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner, vai terminar criando um desnecessário constrangimento para o ex-governador Waldir Pires.
A DS, que é a Democracia Socialista, quer a vaga para Walter Pinheiro. A CNB (Construindo um Novo Brasil) lançou o nome do ex-governador Waldir Pires. Como não bastasse, o PCdoB vai indicar Haroldo Lima.
São duas vagas na majoritária. Uma já está “prometida” a deputada federal do PSB e presidente estadual da legenda, a ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata. A outra, se for medida em termos de porcentagem, tem 90% de chance para Otto Alencar, conselheiro do TCM.
Os petistas, mais uma vez, azucrinam a vida do governador Jaques Wagner, que não pode prescindir de uma composição política com poucas desavenças, sob pena de não se reeleger.
Essa insistência do PT pode até criar problemas para o presidente Lula, que tem a difícil missão de demover Ciro Gomes, que é do PSB, da sua legítima pretensão de disputar o Palácio do Planalto.
O comando nacional do PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, já começa a ficar irritado com os petistas da Bahia que, sorrateiramente, trabalham para defenestrar Lídice da chapa majoritária.
O PT, qualquer PT, deve abrir mão da disputa pelo Senado, facilitando o caminho da reeleição de Wagner. Em relação a CNB, que tem o deputado Geraldo Simões como ilustre integrante, que tire, o mais rápido possível, o ex-governador Waldir Pires desse imbróglio.
Nos bastidores do Palácio de Ondina, o comentário é de que o governador Jaques Wagner está irritadíssimo com o comportamento dos companheiros.
Enquanto a articulação política do governo joga água na fogueira da sucessão, os petistas jogam gasolina. É o PT versus PT.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.
Postado em Artigos Tags: , , Nenhum comentário »
TROCA DE FARPAS NO NINHO TUCANO
31/out/2009 . 21:00 Autor: Davidson
Eles são do mesmo ninho, mas se detestam. E quando o encontro ocorre em estúdio de rádio e com os microfones abertos, então… O bicho pega.
De um lado do ringue (ops!), do estúdio, o jornalista José Adervan. Do outro, o ex-vereador e neotucano Adilson José. Ambos, foram entrevistados no programa Resenha da Cidade, da rádio Jornal.
Adílson deu a primeira alfinetada ao lembrar que ingressou no partido com as bênçãos da direção estadual, enquanto Adervan lhe negava abrigo (no caso, ninho!). E, para fechar, disse que já foi eleito vereador, mas o presidente do diretório local acumulava fragorosa derrota em sua tentativa de ser prefeito de Itabuna, ano passado.
E aí, veio a estocada do jornalista. Adervan disse que perdeu a eleição, mas nunca comprou voto doando terreno e depois lhe tomando dos eleitores-comprados. Era uma clara referência ao processo que Adilson respondia por venda de lotes de terrenos em troca de voto.
O clima no estúdio estava quente e o impossível Adervan ainda completou afirmando que o vereador Solon Pinheiro, do PSDB, com quem trava briga homérica, é um “menino mimado”.
Apesar desta troca de amabilidades, Adervan e Adílson José negam existência de racha no PSDB itabunense. Para os brigões, o que há por aqui é “democracia”.
Até parece aquele partido da estrelinha vermelha…
Postado em Pimenta na Muqueca Tags: , , , 1 comentário »
A OBRA DO CENTENÁRIO DE ITABUNA
31/out/2009 . 20:04 Autor: Davidson
Do blog do Thame
Durante a visita a Coaraci, neste sábado, o governador Jaques Wagner confirmou que a rodovia Ilhéus-Itabuna será mesmo duplicada. “É um compromisso que tenho com a população das duas cidades”, disse.
Embora sem citar a data do início das obras, Wagner revelou que a duplicação será um dos presentes do Centenário de Itabuna.
Como Itabuna faz 100 anos em 2010, conclui-se que…
Sobre a duplicação, leia post abaixo.
Postado em Pimenta na Muqueca Tags: , , 2 comentários »
WAGNER DEFENDE ALIANÇA COM ‘CARLISTAS’
31/out/2009 . 19:47 Autor: Davidson
Na visita a Coaraci, no sul da Bahia, o governador Jaques Wagner adotou tom messiânico e defendeu a sua política de alianças que tem atraído ex-carlistas para o governo e, provavelmente, o palanque eleitoral em 2010.
Os críticos internos, diz Wagner, têm de entender que não há outro caminho para vencer o pleito de outubro do próximo ano se não for através da construção de alianças. “Sigo o exemplo do presidente Lula”, observou.
No palanque oficial deste sábado, em Coaraci, estava um dos críticos ferozes desta aliança, o deputado federal Geraldo Simões – que estava bem tranquilo e conversou naturalmente com o governador.
Dentre os “ex-carlistas” no governo de Wagner estão os secretários estaduais Roberto Muniz (agricultura) e João Leão (infraestrutura). Também neste sábado, uma das surpresas políticas foi a declaração pública de voto do deputado federal Félix Mendonça (DEM), que anunciou ir de Wagner em 2010.
Wagner esteve em Coaraci para inaugurar uma unidade ‘compacta’ do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), a biblioteca pública Antônio Ribeiro Santiago, a reforma da praça Pedro Procópio e a passarela Alcebíades Sales. Além disso, também foram entregues títulos de terra e anunciada a reforma do Hospital Geral de Coaraci, que passa a ser administrado pelo município.
Postado em Pimenta na Muqueca Tags: , , 3 comentários »
GEDDEL DIZ QUE BRIGA COM WAGNER NÃO ATRAPALHA DILMA
31/out/2009 . 19:08 Autor: Domingos
Do Terra Magazine
Falar de Partido dos Trabalhadores com Geddel Vieira Lima suscita opiniões extremas. Do apoio exacerbado ao rompimento total. Ir de um lado desse a outro é como atravessar uma fronteira bem definida. No caso estrito, a da Bahia.
Ministro da Integração Nacional, Geddel se insiste pré-candidato do PMDB na Bahia, contra o governador petista Jaques Wagner. Enquanto isso, costura a aliança das duas legendas nacionalmente.
“Só tenho recebido do presidente Lula e da ministra Dilma demonstrações de carinho, de apreço e estou sendo uma pessoa que tem procurado articular muito o PMDB nacional, quebrar resistências para viabilizar uma apoio forte à ministra Dilma Rousseff”, deixa claro. E Geddel ressalva: “A disputa na Bahia não contamina o projeto nacional. Da nossa parte.”
Leia mais.
Postado em Pimenta na Muqueca Nenhum comentário »
ESTUPIDEZ!
31/out/2009 . 19:08 Autor: Davidson
Postado em Pimenta na Muqueca Tags: , 1 comentário »
SANTA IMPUNIDADE!
31/out/2009 . 13:14 Autor: Davidson
Manchete do semanário A Região:
Quase 600 ações e só um prefeito condenado em 7 anos
Lendo uma notícia dessas, baseada em levantamento do Ministério Público Estadual, fica a dúvida sobre qual tipo de bandido goza de maior impunidade, se aqueles conhecidos ou os de colarinho branco.
Postado em Pimenta na Muqueca 5 comentários »
FÉLIX MENDONÇA, DO DEM, VOTARÁ EM WAGNER
31/out/2009 . 13:08 Autor: Davidson

Carlista roxo votará em Wagner, do PT.
Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) seriam as opções naturais, mas o deputado federal Félix Mendonça disse que votará pela reeleição do governador Jaques Wagner (PT). A declaração de voto ocorreu durante participação do deputado do DEM no programa Resenha da Cidade, apresentado pelo vereador e radialista Roberto de Souza.
Ele falou sobre política e também da sua origem, o carlismo. Nem Paulo Souto nem Antônio Imbassahy podem se dizer carlistas ou assumir o legado da corrente política, na opinião de Félix. Para ele, só o deputado federal e colega de bancada ACM Neto pode se arvorar, digamos, carlista de boa cepa.
Félix Mendonça surgiu na política na década de 60 e teve sua história sempre ligada ao senador ACM, falecido em 2007. Agora, ele muda de lado e declara seu voto no PT. Ex-prefeito de Itabuna e deputado federal por vários mandatos, Félix deixará a política.
O carlista de quatro costados passará o bastão para o filho Félix Júnior, que sairá candidato a deputado federal pelo PDT, partido que, não por acaso, integra a base de apoio ao governador Jaques Wagner.
Fonte: http://www.pimentanamuqueca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário