Autor: Davidson
Cerimônia das areias sacudiu a galera que foi à praça da Catedral (Fotos Maurício Maron).
200 dos principais surfistas do continente americano vão disputar as melhores ondas da praia de Batuba, em Ilhéus, no primeiro dia de competições do Pan Surf Games and Music, neste domingo, 8. É a primeira vez que o Brasil recebe o Panamericano, que está na nona edição.
A abertura do evento foi neste sábado, 7, com a cerimônia das areias, em frente à Catedral de São Sebastião e ao Vesúvio, dos romances de Jorge Amado. Na praia de Batuba, os surfistas caem n´água a partir das 10h, quando começam as competições nas várias categorias do surf e boddyboard
O Brasil pega onda na condição de favorito. Das oito edições, o país ganhou sete. A outra só não levou porque… não participou. É um ingrediente a mais para pegar o litoral sul ilheense durante a semana e curtir a competição que terá representantes da Terra de Gabriela, como Rudá Carvalho.
'Hermanos' se encantam com simpatia da baiana. Que fiquem nisso, e deixem o título para os brasucas.
Mas existem outros ferinhas que prometem arrebentar com manobras radicais e arrebatar títulos em suas categorias. E não escaparemos da antiga rivalidade Brasil-Argentina. Pois, é. Os hermanos prometem complicar a vida dos brasileiros também no surf. Se a história do futebol se repetir nas água, fica beleza pra nós.
Nos oito dias do Pan, Ilhéus estará na mira da mídia especializada do surf. As disputas começam amanhã e vão até o próximo dia 15, na praia de Batuba, que revelou para o esporte mundial o atleta Jojó de Olivença.
O Pan Surf Games and Music tem o patrocínio da Petrobras, Bamin e Governo da Bahia, e apoio da Bahiatursa, Azul Linhas Aéreas e site Surf Bahia. O evento é coordenado pelas empresas Dendê e Axé Mix Produções. Durante a semana de evento, Ilhéus será o centro das atenções da mídia especializada em surf de todo o mundo. Fonte PIMENTA NA MUQUECA
Nenhum comentário:
Postar um comentário