domingo, 9 de agosto de 2009

BOXE, ITACARÉ PARAISO BAHIA, BRASIL.





Luzimar, da rua para o ringue

Tigre Gonzaga treina aproximadamente seis horas por dia e, sempre que pode,aproveita o belissímo visual da cidade de Itacaré para fazer exercício ao ar livre e nas praias."houve uma época que eu pensei em desistir porque não tenho patrocínio,as vezes não tenho como mim manter trinado".afirma Luzimar Gonzaga.
Quem vê Luzimar hoje,musculoso,alto e com aparencia sadia não imagina o tamanho das dificuldades enfrentadas por ele. Apos a morte do seu pai e os meus-tratos de uma tia,nascimento,com pouco mas de dez anos, foi morar na rua, em um caixa d´água abandonada,no bairro de Gameleira Vera Cruz. " eu comia o que as pessoas mim davam. se eu te contar uma coisa, você não vai acreditar:eu já cheguei ao ponto de brigar com um cachorro por causa de um pão velho", comenta, meio envergonhado.
Viveu assim até os 13 anos quando veio morar em Salvador a convite de um dono de academia chamado Joselito.foi zelador do local e, pelo convívio com o boxe começou a treinar.
Aos 14,fez a sua primeira luta e venceu. A partir dai, percebeu que levava jeito para a coisa e começou a tratar o esporte com seriedade. No entanto, para trabalhar e treinar, deixou a escola na oitava série.Hoje, ele reconhece que estudar é inportante e pensa em retomar as aulas.
No currículo, títulos importantes e tragédia pessoais.A história do ex-zelador Luzimar Gonzaga Nascimento, hoje campeão Brasileiro e Latino americano categoria cruzador {até 90 kg,} e campeão Brasileiro unificado A.N.B e C.B.B.P Sul-Americano latino Continental das Americas e Inter-continental dos meio-pesado de boxe até {79 kg,} é uma prova de que se pode dar um nocaute na fome,no abandono e sua falta de oportunidades.
Como a grande maioria dos pugilistas baianos, ele enfrentou muitas dificuldades para chegar aonde está hoje, com apenas 26 anos de idade.
Tigre Gonzaga, como é conhecido acumula os títulos de campeão baiano, conquistado em 2005,brasileiro CBBP,em fevereiro de 2006 e nacional em dezembro de 2008, sul-americano em abril de 2006,Inter-continental em março de 2007,Continental das Americas em agosto de 2007,latino em setembro de 2008 e latino e sul-americano 28 de janeiro de 2009, agora o maior desafio da carreira do pugilista é conseguir o titulo mundial,que ainda não tem data nem local marcados, mas a expectativa do lutador é que aconteça ainda no primeiro semestre de 2009,
até o grande dia ele chegue treinado duro em Itacaré.Desde de 2002, quando se tornou profissional,lutou 37 vezes e venceu 33,sendo que 29 por nocautes e 4 derrotas as lutas mas difícil que fiz foi em 2004, contra o Pernabucano Luciano Todo Duro, e o Argentino Israel "Leão" Jahsrf em janeiro de 2009. CONTATO:[055-73]9960-3565

Nenhum comentário:

Postar um comentário