sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Uldurico Pinto não é “Ficha Suja” e votou a favor do “Ficha Limpa”

O deputado federal Uldurico Pinto (PHS), candidato à reeleição, informa que a reportagem intitulada “TRE libera três ficha suja para concorrer”, publicada no renomado jornal A Tarde, no dia 13 de agosto, pelo respeitado jornalista Aguirre Peixoto, traz uma informação inconsistente e injusta ao afirmar que o parlamentar é “ficha suja”. De acordo com o legislador, a candidatura foi registrada, mas havia sido indeferida em conseqüência de uma certidão extraviada, mas encontrada e protocolada junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e, por conseguinte, o registro foi aceito. “O problema já solucionado foi ocasionado por um documento desviado. Nunca fui condenado, nem sequer ouvido. Dessa forma, meu nome não pode ser incluído na relação dos chamados “fichas sujas”, afirmou. O parlamentar, que também é presidente estadual do PHS, ressalta que votou, e, fez campanha, para a aprovação do projeto Ficha Limpa que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça. “Fiz campanha para a aprovação da Lei”, concluiu.

Perfil
Uldurico Pinto é médico, presidente de honra do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos - IBRA e, também, considerado um dos maiores aliados do presidente Lula.
Sua primeira atuação como deputado federal foi em 1988, época da elaboração da Constituição Federal, quando Uldurico atuou ao lado do então deputado Luiz Inácio Lula da Silva, de quem ficou amigo.
Na atual legislatura Uldurico se destaca por ter criado vários projetos de leis, indicações importantes e de ter lutado em favor dos aposentados, dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, da PEC que aumenta o salário dos policiais baianos, da ampliação de cursos técnicos e da criação de uma Universidade Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário