terça-feira, 3 de agosto de 2010

BAHIA JÁ por Tasso Franco

SEXTA COMPLETA UM MÊS CAMPANHA SEM
ALTERAÇÃO NO QUADRO PARA GOVERNADOR


Foto: BJÁ

Pra alegrar o ambiente, a patatinha da Chapada Diamantina, nas cores do Brasil

Miudinhas globais:

1. Na próxima sexta-feira, 6, completa um mês da campanha eleitoral. Ao que tudo indica e de acordo com as pesquisas, nada se alterou nesse espaço de 30 dias: Wagner continua na frente, Souto em segundo e Geddel em terceiro. Faltam 15 dias para o início do horário eleitoral no rádio e na televisão. É provável que, até lá, ainda sejam divulgadas pelo menos duas pesquisas: Ibope/TV Bahia e DataFolha.



2. Mais promessas de campanha: Souto diz que "SAC com fila não é SAC". Diante da queda de qualidade desse serviço, responsável em seu primeiro governo pela implantação do sistema de atendimento que melhorou o serviço público, sendo adotado em outros estados, exportado para outros países e premiado pela ONU, anuncia que, no caso de eleito, pretende resgatar e melhorar a qualidade do serviço e lançar mais uma inovação. "Vamos lançar o SAC Net".



3. Nesta terça-feira, 03, empresários e representantes das entidades ligadas à indústria, além de lideranças do governo vão discutir aspectos relativos à competitividade de empresas baianas, no cenário nacional e estrangeiro. O debate, que terá como foco a Política Industrial do Estado, vai acontecer a partir das 9h30min, no auditório da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração.

4. O vice presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Reinaldo Sampaio, destacou o momento de competitividade da indústria nacional e o desafio de enfrentar a competição também em nível mundial. "Neste momento, a Bahia precisa buscar uma estratégia de ampliação da indústria local, conectada com a política nacional de desenvolvimento produtivo", declarou.



5. O prefeito João Henrique está focado em alguns pontos interessantes para melhorar a vida de Salvador, uma vez que a cidade, salvo intervenções do governo do Estado, anda carente de obras. Assim aconteceram com os decretos da movimentação de carga e descarga e o que disciplina as obras feitas pelas empresas "tatus" que esburacam as vias da cidade e não estão nem aí.



6. Agora, o prefeito quer dar um basta nas pessoas que fazem xixi nas ruas, a qualquer hora e em espaços públicos no centro e nos bairros. Mas, o prefeito deve ter cuidado com sua imagem e não se envolver muito com essa questão porque o anedotário popular é um horror.



7. O técnico do Vitória, Ricardo Silva, tem uma fé inabalável de que o time que dirige será campeão da Copa do Brasil. Ora, se fé e mandiga ganhasse futebol, o Vasco e o Bahia seriam campeões, sempre. É também bom lembrar de Maradona, o qual na Copa do Mundo não se separou de um terço.



8. Mais um chavão jornalístico usado com freqüência pelos coleguinhas que querem insensar seus candidatos: - O candidato fulano de tal concluiu neste final de semana mais uma maratona e não pára.



9. Preocupante: Ciro Gomes diz que vai entrar na campanha de Dilma Rousseff.



10. O lixão à céu aberto com urubus e fedor na entrada de Lençóis, um dos portais turísticos da Chapada Diamantina é vergonhoso.



11. O candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, promete vir a Bahia no próximo dia 6 de setembro para visitar Bom Jesus da Lapa e Barreiras. Tá longe meu camarada!



12. Aos poucos, o senador João Durval (PR), dá as caras e ajuda a sua nora Maria Luiza, na candidatura a deputada estadual.



13. Nesta segunda-feira (2), o candidato a deputado estadual Marcelino Galo (PT) se reúne com lideranças dos municípios de Feira de Santana e Serrinha. O encontro em Feira aconteceu às 12h e contou com a presença de lideranças políticas para discutir o apoio à sua campanha. Em seguida, Galo partiu para Serrinha, onde teve encontro marcado com a coordenação da campanha na região e com a Associação de Bairro do Centro Social Urbano (CSU).





14. Em Serrinha, fazem parte da coordenação da campanha: Silvanei Santigo, Edmundo do Mototaxi, Mareza Campos, Kamilla Ferreira, Gilberto Neves, além de Ivan e Juliana.





15. Os candidatos a deputados na Bahia andam com cada caminhonete de dar inveja.



16. Essa de Marcelo Nilo (PDT) ter aumentando seu patrimônio plantando milho é legal.



17. Depois de visitar os municípios de Medeiros Neto, Lajedão, Ibirapuã e Nova Viçosa ao lado do candidato do Democratas ao governo da Bahia, Paulo Souto, o deputado estadual Carlos Gaban (DEM) afirmou hoje (2) ter convicção de que o início dos debates e do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão vão desfavorecer o governador Jaques Wagner (PT).



18. "Quando mostrarmos na TV o caos na segurança, na saúde, na educação e na atração de investimentos para a Bahia, a vantagem que o governador tem hoje nas pesquisas vai cair. Essa vantagem foi totalmente construída em cima da propaganda institucional do governo", disse Gaban.



19. É uma tese. Vamos ver se vai funcionar.



20. candidato ao Governo da Bahia pelo Partido Verde, Luiz Bassuma, está convicto de que com sua participação nos debates e entrevistas, vai apresentar à população baiana toda a coerência de ações que ele exerce, e conseqüentemente ganhará novos adeptos à Onda Verde, iniciada com a candidata a presidência da República, Marina Silva.



21. Para Bassuma "os debates são importantes para o desenvolvimento da democracia, apresentação e confronto de idéias em favor de uma Bahia melhor para os baianos, por isso faço questão de participar de todos os debates e entrevistas realizadas em associações, sindicatos, redes de TV e rádio".

22. Bassuma ficou surpreso por não ter sido convidado para o ciclo de debates realizado pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e Federação Baiana de Saúde (Febase), com os candidatos ao Governo da Bahia.



23. O governador Wagner também vai a todos os debates. Mas, só os da TV e as entrevistas em emissoras de rádio.



24. Agenda de Geddel, dia 3, terça-feira: Brasília - Cumprimento de agenda de deputado - participação no esforço concentrado do Congresso Nacional.



25. A Gol mangeou o tráfego aéreo no Brasil e fica por isso mesmo. Olha a Copa do Mundo minha gente!



26. Os candidatos a deputado estadual e federal pelo PT, Rosemberg e Luiz Alberto, respectivamente, apresentaram ontem em Santo Amaro o comitê conjunto que vai apoiar a campanha na cidade. Os candidatos vêm do movimento sindical, são da Petrobras, e têm propostas conjuntas para a região do Recôncavo.



27. A largada oficial da campanha do deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) na capital baiana será dada nesta terça-feira, 3, com inauguração do Comitê Central de Campanha, a partir das 18h 30min, no Caminho das Árvores. O Comitê fica localizado na Rua Jaracatiá, nº 71, próximo a 1ª Igreja Batista da Pituba.



28. Agenda de Marcos Mendes, P-SOL Bahia, Terça Feira- 03 , 8hs: Atividade política com PSOL Esplanada; 10hs: Atividade política com PSOL Entre Rios; 15hs: Gravação para o Programa (CQC); 19hs: Reunião com poetas e artistas em Itapuã.



29. O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, grava programa eleitoral na manhã desta terça-feira (03/08). Pela tarde, atende lideranças políticas em Salvador. À noite, o candidato vai a Euclides da Cunha, onde participa de evento político.



30. Marcos Mendes, candidato a governador, e Hilton Coelho, candidato a deputado estadual, ambos pelo PSOL, voltaram a criticar o cancelamento do debate eleitoral que seria promovido no dia 11 pela União dos Municípios da Bahia (UPB).



31. Consideram que no debate os candidatos aprofundam a discussão e os programas ficam explícitos e o eleitorado pode fazer sua escolha de forma consciente. "Reafirmo que o PSOL não fugirá de nenhum debate que respeite e tenha regras democráticos, da isonomia e imparcialidade em sua condução.

Um comentário:

  1. O crescimento de Geddel nesta campanha já é notório. Parece que o candidato veio para desestruturar as campanhas de Wagner e Souto!

    ResponderExcluir