Além do IBOPE (veja nota acima), duas novas pesquisas de intenção de voto neste 2º turno saíram ontem e hoje: uma Vox Populi, outra CNT/Sensus. Ambas indicam a liderança de Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) e confirmam a vitória da candidata nos debates e dia 31 de outubro.
Em relação à votação no 2º turno, no próximo dia 31, com uma margem de erro de 1,8, o Vox Populi confirma a liderança de Dilma com 48% das intenções de voto contra 40% do tucano José Serra (PSDB-DEM-PPS). O índice de brancos e nulos soma 6%, a mesma taxa dos eleitores ainda indecisos no país.
Por esta Vox Populi, se considerarmos os votos válidos (sem os índices de brancos, nulos e indecisos), Dilma já está eleita com 54,5%. Serra obtém 45,4%. O Instituto também informa que a avaliação positiva do presidente Lula continua alta - 78%. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 deste mês, em 214 cidades e ouviu 3 mil pessoas.
Dilma venceu os debates
Já a CNT/Sensus, considerando os 2,2 pontos da margem de erro, dá empate técnico entre os candidatos ao Planalto. Pela sondagem, Dilma tem 46,8% das intenções de voto contra 42,7% de José Serra. Votos nulos e aqueles que não souberam responder somam 10,6%. Pelos votos válidos, Dilma supera o tucano e se elege com 52,3% contra 47,7% dele.
Na pesquisa espontânea do CNT/Sensus - em que não é apresentado o nome do candidato aos entrevistados - Dilma tem 44,5 % e Serra 40,4%. Aliás, o tucano apresenta maior índice de rejeição, 37,5% contra 35,4% da petista. A sondagem foi realizada ontem e anteontem, em 136 cidades e ouviu 2 mil pessoas.
Em ambas as pesquisas, para os entrevistados que viram o debate na Band, Dilma saiu vitoriosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário