Acabou a disputa. A eleição para a diretoria da API - Delegacia Sindical Zonal do Cacau (ou Associação dos Professores de Itabuna, como sugere a sigla) será por chapa única. O pleito será realizado nos dias 14 e 15 de maio em Itabuna e nos núcleos de Buerarema, Itajuípe, Barro Preto, Itapé e Jussari.
Na delegacia (Itabuna) a chapa “Liberdade & Luta”, será encabeçada pelo professor João Rodrigues (foto), após consenso entre as lideranças. “Os interesses pessoais foram superados em nome de um bem maior, que é a entidade”, garante Rodrigues. O que chama a atenção é que o nome da professora Júvia Gualberto, um ícone da API, não aparece como titular de nenhuma diretoria.
A composição é a seguinte: diretor da Delegacia: João Rodrigues; vice diretor: Alexandre Assis; secretária: Cleonice Monteiro; tesoureiro: Virgílio Soares; secretária de Imprensa: Audaci Berilo; secretária de Assuntos Jurídicos: Urânia dos Santos; secretária de Políticas Intermunicipais e Sociais: Rita Pires. Os suplentes são, pela ordem: Júvia Gualberto Dantas, Francis Mary José de Bulhões e Sueli Ribeiro dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário