quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ibama coloca Itacaré na lista dos pontos de observação da Baleia Jubarte.

A temporada de baleias jubarte na Bahia já começou e vai até novembro deste ano. O estado é o que possui o maior número de destinos para a observação dos mamíferos gigantes (11 no total), inclusive por abrigar o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na região sul.

Considerado o maior berçário reprodutivo da espécie em todo o Atlântico Sul Ocidental. De acordo com o Instituto de Baleias Jubarte (IBJ), a costa brasileira deve receber 14 mil baleias, que viajam três meses, saindo das águas frias da Antártica, para se reproduzir, amamentar e cuidar dos filhotes neste período.
Por suas águas quentes e tranquilas, o litoral baiano é escolhido como o local de permanência das jubartes durante quatro meses. A maneira mais fácil de chegar ao destino é via a cidade de Caravelas, localizada a 870 quilômetros de Salvador.
O parque é um conjunto de ilhas vulcânicas e recifes coralíneos e concentra maior número dos mamíferos da espécie jubarte. Foi criado há 20 anos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. (Itacaré Urgente)

Sindilimp vai realizar uma manifestação contra o calote das terceirizadas pela Prefeitura de Salvador dia 18, quarta-feira, 13h! Só conquista quem luta! Participe!

Manifest_PrefSSA
A luta em defesa das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados é uma constante em nossa atividade sindical. É lamentável, mas para assegurar o pagamento de tudo que é devido aos terceirizados, mais uma vez faremos uma concentração na Prefeitura Municipal de Salvador.
Se você está com seu salário atrasado e sem receber os demais direitos trabalhistas deve comparecer nesta quarta-feira, 18, às 13 horas, em frente à sede da Prefeitura de Salvador (Praça Thomé de Souza – Praça Municipal)onde vamos realizar uma grande manifestação e decidir os próximos passos de nosso movimento.
O Sindilimp-BA tem como princípio a defesa da categoria e neste momento não pode deixar que mais uma vez os atrasos de salários e descumprimento dos direitos trabalhistas na Prefeitura Municipal de Salvador atinjam justamente os que mais precisam: os terceirizados.
Não é possível que os trabalhadores terceirizados que já têm salários baixos ainda passem pela vergonha de não poder quitar suas dívidas em razão de atrasos constantes de salários e desrespeito à lei.
Atenção funcionárias e funcionários das empresas terceirizadas: Dia 18, quarta-feira, às 13 horas, é dia de mobilização para exigirmos respeito! Todas e todos em frente à sede da Prefeitura de Salvador (Praça Thomé de Souza – Praça Municipal)! Sindilimp-BA e CUT-BA na defesa dos direitos dos trabalhadores!